terça-feira, 18 de maio de 2010

Phyrexia


É também conhecido como "the final Hell for artifacts" ("o Inferno Final para os Artefatos"), ou simplesmente "The Nine Hells" ("os Nove Infernos").

Phyrexia é um plano artificial formado por nove esferas ocas, cada uma mais obscura e desagradável que a anterior. Cada esfera é bem distinta uma da outra tendo cada uma suas peculiaridades, mas até hoje nenhuma destas esferas foi minuciosamente descrita por nenhum cartógrafo. Dessa forma, tudo que se sabe sobre o plano de Phyrexia são descrições, geralmente vagas, sobre seu conteúdo sombrio. Inclusive, sabe-se que existem versões deformadas dos Portais Planares para viagem entre os planos, mas que só podem ser abertos através do sacrifício de criaturas, artefatos ou uma grande quantidade de energia mágica.

Phyrexia é dividida da seguinte forma:

Primeira Esfera: A primeira esfera, a superfície, é uma paródia mecânica da natureza.Um céu forrado de fuligem e névoa que plaina sobre uma planície ampla e empoeirada, com grupos de oleosas árvores e restos enferrujados de artefatos atormentados. Fornalhas inimaginavelmente grandes jogam cinzas e fogo aos céus. As águas das correntezas são escorregadias, cheias de óleo. Apesar de parecer ser um ecossistema completo e natural, a esfera é composta inteiramente de máquinas e construtos semi-mágicos. Os mais notáveis são os Dragões Mecânicos, que são bestas de guerra mecânicas e orgânicas em forma de dragões.

Segunda Esfera: A segunda esfera é composta de destroços da primeira e chaminés das esferas inferiores.Fica sob um teto de vigas retorcidas e outras estruturas de metal. É um terreno baldio cheio de cinzas e repleto de máquinas quebradas. A única luz e calor vêm de uma vasta chaminé, cheia de fumaça. A esfera também serve como um depósito de munição, com pilhas do tamanho de várias cidades grandes de Dominária.

Terceira Esfera: A terceira esfera é um emaranhado de canos e dutos, virtualmente impenetrável e repleto de horrores. Contém distorções espaciais que previnem planinaltas para as esferas inferiores.

Quarta Esfera: A quarta esfera hospeda enormes fornalhas e é a fábrica onde novos phyrexianos são construídos. A maioria dos phyrexianos vive nessa esfera.

Quinta Esfera: Na quinta esfera fica o Fervente Mar de Óleo Brilhante, uma substância corrupta, o equivalente Phyrexiano ao sangue.Também é o lar de uma gigantesca criatura de vapor..

Sexta Esfera: A sexta esfera é onde ficam as câmaras do Círculo Interno de pretor (magistrados) e escravos de Yawgmoth. Como Yawgmoth permanece aprisionado na nona esfera, são eles quem fazem com que sua vontade seja feita.

Sétima Esfera: A sétima esfera é conhecida como a "Esfera da Punição", e é o lugar mais parecido com o inferno já visto.Quem desafia a vontade de Yawgmoth são aqui torturados por milênios.Essa esfera é habitada por gremlins Phyrexianos e demônios de Yawgmoth. Os gremlins são seres baixos, peludos e sombrios que servem como serviçais semi-inteligentes.Eles mostram uma grande excitação em destruir artefatos e artífices.

Oitava Esfera: A oitava esfera é descrita apenas como "pura energia".

Nona Esfera: É na nona esfera que se encontra o Santuário de Yawgmoth, um lugar aonde ele controla a própria realidade.

Um comentário: