sexta-feira, 13 de junho de 2014

Ritual Sombrio


Ritual Sombrio é uma das cinco cartas que integram o ciclo de "três por um" da edição Alpha (cujas demais são, a saber: Raio, Ancestral Recall, Bálsamo RestauradorCrescimento Desenfreado), mais especificamente a representa da cor Preta. Seu potencial sempre foi estupendo, sendo considerado por muitos jogadores como uma Black Lotus dos decks monoblack. No entanto, esta carta foi removida das Coleções Básicas a partir da Quinta Edição, sob o pretexto da equipe de designers do jogo considerarem a aceleração de mana uma característica mais apropriada às cores Verde e Vermelho).
 
Contudo, Ritual Sombrio teve reimpressões cada vez menos freqüentes desde então, sendo até mesmo restrita a sets especiais nos últimos anos, de forma que não afetasse os formatos de campeonatos.
  
Outra curiosidade que vale a pena ressaltar é o fato de que Ritual Sombrio foi uma das cartas que mais foi impressa com uma variedade diferente de Supertipos. Ela passou por denominações que já foram descartadas das regras do Magic, tais como Mágica de Interrupção e Fonte de Mana, até adquirir a categoria de Mágica Instantânea conforme prevalece atualmente.

5 comentários:

  1. eu comecei a jogar magic a pouco tempo
    e vcs são muito foda eu to sempre lendo
    eu queria saber se vcs poderiam me falar se vcs conhecem uma carta que bloqueia o ataque do oponente a menos que ele pague 2 por cada monstro atacando se souberem agradeço

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, se me permite ajudar, eu conheço duas: Musa Nascida do Vento
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Prisão Fantasmagórica
    Mas você pode se interessar também por:¨ Esfera de Segurança
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨ Anexo de Norn

    ResponderExcluir
  4. to esperando mais atualizações hein! gorge

    ResponderExcluir