terça-feira, 10 de junho de 2014

Crosis


Crosis foi um dos cinco Dragões Primordiais. Seu nome significava "morte" no antigo idioma dracônico e ele era conhecido como "O Purgador" em Dominária. Suas escamas eram negras e dizem as lendas que quando matava seus inimigos, ele emitia um urro ensurdecedor que levava à morte todos aqueles que o ouvissem.
 
Crosis foi preso em um poço de piche em Urborg por Kuberr, uma mago integrante do Numena, mas foi libertado milhares de anos mais tarde pelos outros quatro Primordiais, que se sacrificaram para libertá-lo. Tratou-se de um estratagema muito inteligente destes dragões semi-divinos, pois ao reerguer-se, Crosis ressuscitou todos os outros, completando o panteão dracônico.
 
Mais tarde, Rith e Rhammidarigaaz perecem, causando o enfraquecimento dos demais Primordiais e possibilitando que Crosis fosse preso novamente, uma vez que seu urro mortífero não mais funcionava eficientemente. Observando esta fraqueza, a Capitã Sisay abalroou a nau voadora Bons Ventos contra o dragão, arrastando-o pelo ar até jogá-lo de volta a sua prisão no poço de piche.

 

Um comentário: