sexta-feira, 25 de maio de 2012

Malfegor


Malfegor era uma criatura gigantesca e misteriosa, oriundo do plano de Alara e que governou Grixis após a Esfacelação. Sua natureza híbrida rara de um dragão com uma alma demoníaca o tornava mais assombroso ainda. Tratava-se de um ser de quatro braços com um par de asas membranosas que trabalhou para Nicol Bolas preparando exércitos para invadir os outros Fragmentos após a união ocorrida pela Confluência. Sua baforada de fogo era capaz de destruir comitivas inteiras e sua mera presença causava incontrolável temor àqueles que o contemplavam.

Os antigos manuscritos sobre os Fragmentos de Alara sugerem que um ser com poderes divinos dividiu o plano intencionalmente para capturar seu mana para uso próprio. Alguns acreditam que tenha sido causado pela batalha titânica travada entre Malfegor e o arcanjo Asha. Mas para a maioria, resta somente uma vaga lembrança cultural de um rico mundo que existiu antes daquele que conhecem. Outros ainda acham que foi um evento natural decorrente de poderosas pulsações e tempestades de mana.

Durante seu confronto com Asha, o maligno Malfegor saiu vitorioso. Todos em Bant pensavam que ele também havia morrido durante o duelo, assim como o arcanjo. Mas, na verdade, ele apenas foi arremessado para Grixis logo após o final do embate, pois a luta ocorreu no mesmo momento em que a Esfacelação ocorria.

No Fragmento sombrio de Grixis, Malfegor se tornou o soberano inquestionável. Nenhum rival era páreo para seu poder de destruição descomunal. Em um determinado momento, ele capturou o planinauta Sifa Grent e tentou descobrir o segredo por trás da capacidade dele de andar através dos planos. Além disso, não foi nenhuma surpresa para ele quando Nicol Bolas o abordou e fez uma proposta de conquista de toda Alara. Cumprindo sua parte no acordo, Malfegor formou um exército temível que aguardou o momento em que os Fragmentos voltaram a se tornarem um único mundo e marchou sobre Esper e Bant. Foi necessário um esforço conjunto de Rafiq e Elspeth Tirel para que Malfegor fosse derrotado e morto.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário