quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tamiyo


Os cidadãos-da-lua do plano de Kamigawa são uma raça secreta e inquisitiva. Seu conhecimento das forças metafísicas sobre seu próprio plano é incomparável. Quando a erudita Tamiyo tornou-se uma planinauta, obtendo assim a chave para viajar pelo Multiverso, ela alcançou um sonho além de sua imaginação. Cada plano lhe parece ser um tesouro inexplorado de conhecimento a ser trazido de volta para as grandes torres de Oboro.

Para Tamiyo, cada plano tem um mistério que o diferencia de todos os outros e, em Innistrad, o grande mistério é a lua de prata. Ela tem observado-a por muitos ciclos, usando seus poderes para compreender a força que ela exerce sobre o mundo. Tamiyo assistiu com muita atenção o efeito da lua sobre a maldição licantrópica e ela tem escrito extensas anotações sobre o fluxo e refluxo de frenesis de vampiros em relação à influência da mesma. Sua curiosidade levou-a à porta do famoso Jenrik, o astrônomo de Nefália. Tamiyo passou meses em sua torre debruçada sobre incontáveis cartas, colaborando com as pesquisas e adicionando suas próprias observações ao poder estranho que causa tantos fenômenos misteriosos entre os habitantes daquele plano.

Com a volta do Avacyn, Tamiyo foi animadamente escrever teorias sobre os efeitos do anjo naquele mundo, nas criaturas e na lua. A natureza do Helvault, a criação do wolfir, a aparência dos grifos e as origens dos poderes dos clérigos da Igreja de Avacyn são questões que estão enchendo seus pergaminhos com mais perguntas do que respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário