segunda-feira, 4 de julho de 2011

Emblemas

Uma terminologia recentemente criada no Magic refere-se à Emblemas. Um Emblema é um marcador usado para representar um objeto que tem uma ou mais habilidades e nenhuma outra característica. Dessa forma, ele vai existir na Zona de Comando (mesmo lugar onde ficam as cartas de Comandantes de Commander, os Planos de Planechase ou os Schemes de Archenemy), mas observe que um emblema não é um card ou uma permanente, nem tampouco é um tipo de card. Ainda assim, ele afetará o jogo.

O raciocínio por trás da criação dos Emblemas é que a Wizards quer ser capaz de criar outros efeitos como a habilidade final, por exemplo, do planinauta Koth do Martelo, que afeta as coisas para o resto do jogo. Para fazer isso, a mecânica mais facilmente compreensível que eles criaram foram os Emblemas.

Essencialmente, um Emblema existe para nos lembrar daquelas habilidades que criam efeitos que dizem "para o resto do jogo".

Eis a regra oficial:

113. Emblemas

113.1. Alguns efeitos colocam emblemas na zona de comando. Um emblema é um marcador usado para representar um objeto que tem uma ou mais habilidades e nenhuma outra característica.

113.2. Um efeito que cria um emblema é escrito da seguinte forma “[O jogador] recebe um emblema com [habilidade]”. Isso significa que aquele [jogador] coloca um emblema com [habilidade] na zona de comando. O controlador e o dono daquele emblema é aquele jogador.

113.3. Um emblema não tem nenhuma caracteristica a não ser as habilidades definidas pelo efeito que criou aquele emblema. Em específico, um emblema não tem nome, tipos, custo de mana, cor ou símbolo de expansão.

113.4. As habilidades de um emblema funcionam na zona de comando.

113.5. Um emblema não é um card ou uma permanente. Emblema não é um tipo de card.

Um comentário:

  1. favor, como entra um emblema? e como se usa, queria um exemplo favor.

    ResponderExcluir