
Antes da Guerra dos Irmãos, Urborg era uma selva exuberante. Porém quando Urza ativou o Sylex Golgotiano, a ilha tornou-se parcialmente submersa e acabou se transformando em um pântano. O planinauta e guerreiro Lord Windgrace nasceu durante este tempo e se tornou um proeminente líder do seu povo.
Diz a lenda que uma vez foi Urborg era apenas uma pequena cidade controlada pelo lich Nevinyrral, que estava em guerra com Bogardan. Pouco se sabe sobre a guerra, pois é anterior à Idade do Gelo, mas a lenda afirma que Nevinyrral foi vencido e a cidade de Urborg foi engolida por um vulcão que surgiu do chão diretamente abaixo dela. O último ato de Nevinyrral foi usar seu famoso disco para impedir que seus inimigos se apossassem de qualquer tesouro mágico que pudesse sobreviver às chamas.
Durante a Invasão Phyrexiana, Urborg foi um dos primeiros lugares a cair nas mãos de Phyrexia. A Fortaleza de Volrath foi transplantada para o centro de um vulcão durante a Sobreposição de Rath. Também foi nos céus de Urborg que Yawgmoth foi finalmente derrotado e foi aqui que o memorial à Freyalise foi erguido. Urborg foi um dos muitos locais em que apareceram as Fendas Temporais que ameaçaram o Multiverso. Esta Fenda em particular localizou-se diretamente sobre as ruínas da Fortaleza, porém ela foi selada por Lord Windgrace honrosamente à custa de sua vida.
A Fenda Temporal em Urborg não surgiu de nenhum evento envolvendo planinautas, mas sim de como um efeito desencadeado pelo segundo estágio da invasão phyrexiana, a qual mesclou temporariamente os planos de Rath e Dominaria conforme planejado por Yawgmoth para que as tropas phyrexianas pudessem desembarcar de um plano em outro.
Em termos de jogo, a Wizards of the Coast deve a carta como uma maneira útil para ampliar o poder dos Magus dos Cofres ou para conjurar uma grande Gavinhas da Corrupção, bem como trata a Tumba de Yawgmoth como um paraíso para o enredo. A presença do inescrupuloso Senhor das Trevas Yawgmoth foi sentida como uma doença em Dominária e até agora o local de sua destruição exala pragas das entranhas da terra. Confira a descrição de arte para esta carta bem como o esboço inicial e a arte final de John Avon logo abaixo.
Descrição da carta: mostra uma grande paisagem de Urborg, a famosa terra sombria onde a Invasão Phyrexiana começou e terminou. O foco da paisagem deve ser um enorme e doentio "raio explosivo", que é o lugar onde Yawgmoth caiu. Este é o local da morte do Senhor do Escuro, e toda sua extensão está contaminada com o mal para sempre. Do breu central, a mancha se espalha sobre a terra para fora, como tentáculos de mana preto corrompendo a terra. No fundo, podem ser vistos os destroços da Fortaleza de Volrath, agora com seu topo de metal praticamente todo corroído e sem nenhuma faísca mágica que dele emanem.
John Avon apresentou o esboço a seguir, que sofreu algumas alterações pois a equipe de criatividade queria que a Fortaleza fosse deslocada para fora no fundo um pouco, já que não é realmente o foco do cartão. Com isso em mente, John Avon concluíu a peça para a satisfação sinistra de todos conforme pode ser visto no início deste post.

Os Ladrões de Fôlego são um antigo culto de fanáticos assassinos religiosos, conhecido por sua capacidade de matar com total precisão e silêncio absoluto. Após o fim da Guerra de Miragem, ele foram infiltrando-se na sociedade Suq'Atane. Apenas a guilda dos Ladrões de Fôlego possuem o conhecimento para convocar o temido Espírito da Noite, a quem eles adoram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário