Ravnica é um vasto mundo urbanizado, composto por grandes pátios, guetos decrépitos, ruínas antigas e camadas sobrepostas de concreto. Entre os inúmeros centros urbanos do mundo, um se distingue de todos: a Cidade de Ravnica, uma metrópole tão vasta que seu nome há muito tempo se tornou sinônimo de todo o plano. É neste cenário, entre ruas tortuosas e torres espirais góticas, que as Guildas de Ravnica lutam entre si por poder e controle.
As Guildas de Ravnica estiveram em guerra durante séculos, cada uma reclamando domínio sobre a outra. Então aconteceu algo que pôs uma pausa na guerra das guildas: os espíritos dos mortos começaram a vagar pelo mundo. Os respectivos líderes concordaram em concentrar sua energia para investigar o fenômeno, o que levou à assinatura do Pacto das Guildas, um antigo acordo mágico que estabeleceu uma paz relativa no plano.
Cada uma das dez Guildas controlava duas das cinco cores de mana, e cada uma tinha sua própria identidade cultural e suas responsabilidades específicas delineadas por esse documento antigo e mágico, e cada uma tentava encontrar brechas a fim de aumentar seu próprio poder. Toda guilda possuia o controle sobre um distrito da Cidade de Ravnica; assim como uma sede chamada Guildhall, e um líder que representava a guilda como um todo. Após o fim do Pacto das Guildas original, muitas guildas sofreram baixas em suas estruturas e perderam demasiada influência sobre o plano.
Eis as Guildas que atuam em Ravnica:
Vermelho e Branco: Legião Boros
Verde e Branco: Conclave Selesnya
Preto e Verde: Enxame Golgari
Branco e Preto: Sindicato Orzhov
Azul e Preto: Casa Dimir
Vermelho e Verde: Clãs Gruul
Azul e Vermelho: Liga Izzet
Branco e Azul: Senado Azorius
Preto e Vermelho: Culto de Rakdos
Verde e Azul: Conluio Simic
O que diz no documento do Pacto das Guildas?
ResponderExcluir